Os filmes do final de semana

Gosto de finais de semana em que consigo assistir a filmes diferentes! Dois deles estavam na minha lista e o outro foi meio sem querer.

“A Favorita” foi uma grande decepção… Eu entendi a intenção do filme, que é fazer uma crítica à aristocracia inglesa, de uma forma ácida e sarcástica. Porém, o filme se arrasta, é pretensioso e termina sem pé nem cabeça. Pareceu uma receita de bolo que desandou. Me desculpem os que acharam o filme bom, mas eu realmente não gostei. E não acho que Olivia Colman mereceu o Oscar no lugar de Glenn Close. Adoro Rachel Weisz e Emma Stone, mas aqui elas me decepcionaram. O filme tem uma ou outra cena engraçada ou boa, mas grande parte é nonsense. Enfim… se quiserem se arriscar… rsrs…

“O Menino que Descobriu o Vento” é um filme lindo, com uma mensagem edificante. Emociona, denuncia, surpreende e deixa a esperança de um mundo melhor. Gostei muito da história (baseada em fatos reais, o que o torna ainda melhor), do elenco e da fotografia, que nos deixa agoniados com a pobreza e a fome. De chorar, mas um choro bom. Vale a pena conferir!

E o filme que assisti sem querer foi “A Barraca do Beijo”. Queria um filme leve, bobinho, para passar o tempo. E é isso o que este filme é. Nada de mais, bonitinho, leve. Vale para os adolescentes e românticos de plantão. Até tem umas cenas um pouco mais profundas, mas, no geral, é previsível e legalzinho. Foi bom para encerrar o domingo!

Essas são minhas impressões dos filmes deste final de semana! Fiquem à vontade para comentar, concordar, discordar, dar dicas de outros filmes!

Beijos e até a próxima!

Publicado por

Eli Leite

Apaixonada por livros, filmes, poesia, textos, histórias e estórias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.