10 Filmes para assistir sempre

Como uma boa cinéfila, adoro assistir a filmes mais de uma (duas, três, quatro, cinco, dez) vez. Reuní aqui alguns pelos quais tenho verdadeiro xodó.
Que tal você propor uma lista com seus “Top 10 movies” para eu comentar? Se eu não tiver assistido a todos, prometo fazê-lo para poder dar minha opinião!

  1. Gigantes de Aço – toda vez que está passando este filme, seja onde for, eu assisto. E toda vez me emociono e torço pelo robô e pelo menino. É um filme cativante e com uma bela mensagem de amor e amizade. Hugh Jackman, como sempre, está ótimo, mas o que chama a atenção é a química entre o ator mirim Dakota Goyo e o robô. Não importa quanto tempo se passar, vou sempre amar esse filme.
  2. Sem Reservas – Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart formam um dos “casais de filme” de que mais gosto. Além disso, tem a (sempre, sempre) maravilhosa Abigail Breslin, que emociona no papel de uma órfã deixada aos cuidados da tia workaholic. Existe uma ligação muito forte entre os três atores, que torna o filme irresistível e apaixonante. Já assisti mais de 10 vezes e não me canso. O final é um dos meus prediletos.
  3. Chef – Jon Favreau é um gênio (na minha opinião e na de meu marido). Este é o “nosso” filme. Temos adoração pelas comidas que ele prepara, pelas cenas na estrada e pela relação que ele desenvolve com o filho, interpretado muito bem por Emjay Anthony. Ainda iremos para New Orleans provar os
    beignets e para Cuba, experimentar tudo o que há de bom por lá. E, por fim, sempre ficamos com água na boca com aquele queijo quente apetitoso que ele prepara tão “casualmente” para o filho numa manhã qualquer…
  4. Uma Linda Mulher – já disse que esse é um dos meus “Top 5 movies”? O filme é de 1990 e, por isso, já é um “novo” clássico. Mora no meu coração. Sim, sou romântica, e amo a química incontestável entre Julia Roberts e Richard Gere (a qual NÃO se repete em “Noiva em Fuga”, que sequer chega aos pés de “Uma Linda Mulher”). Sempre que me dá na telha, assisto. De preferência, com pipoca e vinho.
  5. À Procura da Felicidade – depois que assisti a este filme, nunca mais pensei que fosse me recuperar emocionalmente. Um dos filmes mais marcantes que já vi e que mexe muito comigo. Will Smith se entrega de corpo e alma ao papel, juntamente com Jaden Smith, seu filho também na vida real. Chorei horrores e me encantei com a história de Chris Gardner. Já assisti pelo menos umas 5 vezes.
  6. O Diabo Veste Prada – como não amar esse filme? Já decorei os diálogos, as cenas, as roupas, as músicas… Anne Hathaway está perfeita. Meryl Streep, divina. E Emily Blunt, maravilhosa. Tudo no filme é bom. Tão bom que acho que vou assistir de novo um dia desses…
  7. Simplesmente Amor – sabe aquele filme que reúne seus atores prediletos? Pois então! Ele existe! Hugh Grant, Emma Thompson, Liam Neeson, Alan Rickman (in memoriam), Keira Knightley, Colin Firth e, de quebra, Rodrigo Santoro. As histórias são ótimas, algumas engraçadas, outras um tanto tristes… O filme é quase mágico. Perdi a conta de quantas vezes assisti. Recomendo assistir sempre, especialmente naqueles dias em que precisar de um “cheer up”. A trilha sonora é perfeita.
  8. Orgulho e Preconceito – MARAVILHOSO! Elizabeth & Mr. Darcy, interpretados por Keira Knightley e Mathew MacFadyen, que fazem do filme algo inesquecível e obrigatório para quem gosta de Jane Austen (e para quem nunca leu, também… rsrs). Choro, rio, vibro… Absolutamente perfeito.
  9. 500 Dias com Ela – não sei do que mais gosto neste filme – os atores, a narrativa ou a trilha sonora. Coloque tudo no liquidificador e prepare-se para um filme surpreendentemente inteligente, engraçado e sensível. Também é um que já sei de cor e mora no meu coração.
  10. Entre Nós – um drama nacional (para variar um pouco), que surgiu de uma dessas “buscas” aleatórias no streaming por volta de 2015, e que me surpreendeu de tal forma que já vi pelo menos 3 vezes. A trama é um pouco pesada (esteja preparado), muito bem conduzida pelo ótimo elenco. Eu não sabia que o Paulo Vilhena poderia ser tão bom. Sou fã de carteirinha da Maria Ribeiro. Gosto do Caio Blat faz tempo. Mesmo Carolina Dieckmann, que só via fazendo novelas da Globo, manda muito bem. Os atores Júlio Andrade e Martha Nowill foram uma grata surpresa. Se você ainda não assistiu, recomendo!

Publicado por

Eli Leite

Apaixonada por livros, filmes, poesia, textos, histórias e estórias

6 comentários em “10 Filmes para assistir sempre”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.