Ainda vou preparar um Boeuf Bourguignon…

Eu acho que já decorei os diálogos, as sequências e até os pratos do filme “Julie & Julia”… O filme é de 2009 (nossa, já se passaram 10 anos!), e sempre me parece tão atual, tão fresco!

Adoro a atuação tanto de Amy Adams quanto de Meryl Streep, cada uma refletindo o comportamento de uma mulher em um tempo diferente, com costumes e perspectivas completamente apartadas, muito porque na época de Julia Child o tempo parecia se arrastar e nos tempos de Julie, ele é o maior inimigo.

E assim… nos vemos, não é mesmo? Correndo contra o tempo, voando, nos atropelando… Nem sabemos mais o que é datilografar um texto (quanto menos com papel carbono!)… Mal escrevemos à caneta hoje em dia… Nossos depoimentos duram 24 horas no “stories” do Instragram e olhe lá… Imagina preparar um prato que demora 4 horas para ficar pronto… Cozinhar já é algo tão raro hoje em dia… Ifood, Rappi, Uber Eats… tudo para viagem, nós sempre em trânsito…

Isso é normal? Anormal? Não sei… Sei que é aflitivo… Estou tão envolvido nesse embróglio quanto tantos de minha geração. Confusa com a transição, pois sou da era do Walkman, Discman, Telefone fixo, papel de carta… Presenciei a internet discada, o Orkut, o celular “tijolo”… Entrei em pânico quando não encontrava mais CD´s… Tudo no tal do “streaming”… Cadê a Blockbuster? E agora estão ameaçando as livrarias… Meus templos estão desabando. Sinto-me como o Cazuza na música “Ideologia”…

Admiro os que não param no tempo, que acompanham a tecnologia. O cérebro se alimenta da novidade. O que não pode acontecer é sermos preguiçosos, deixarmos de estudar, ler, escrever, pesquisar. E precisamos sim, estimular as “Julies” da vida a serem mais “Julias”, pois, somente desta forma, poderemos preservar o que há de mais valioso no ser humano… A criatividade.

Não assistiu ainda a este filme? Não perca! E deixe seus comentários por aqui…

Publicado por

Eli Leite

Apaixonada por livros, filmes, poesia, textos, histórias e estórias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.