Meu livro – finalmente!

Em 2005 eu comecei com a ideia de escrever um livro. Sentei-me em frente ao computador e comecei a escrever… Havia uma ideia na cabeça, que foi se desenhando ao longo de 3 anos. Em 2008 eu terminei de escrever. E então, pensei, à época: vou publicar! Porém, a vida me engoliu, o medo da opinião alheia me dominou, a insegurança reinou e eu simplesmente engavetei o projeto. Em 2014 ou 15, não me recordo, participei de um workshop oferecido por um editor, em que ele falava sobre como publicar um livro. Fiquei super empolgada e pensei: “agora, vai!” Não foi… Novamente, outras coisas foram tomando o lugar deste projeto. Coisas muito importantes, como morar junto com meu atual marido, me casar, trabalhar muito, mudar para o interior, voltar para São Paulo, pensar no futuro da minha carreira, da minha vida, planejar meus próximos passos após pedir as contas na empresa…

Dado tudo isso… chegou o ano de 2019. No final de maio, saí da empresa em que estava trabalhando para batalhar por outros projetos. Um deles, meu livro, minha vontade e meu sonho de ser escritora. Este blog foi o começo da cristalização deste projeto. Tenho muito pela frente ainda, e estou pavimentando o caminho. Em junho, comecei a trabalhar fortemente na revisão do livro. Concluí em julho e então fui atrás dos procedimentos de registro na Biblioteca Nacional. Em 31/07, dei entrada no registro. E, seguindo o conselho de meu marido, peguei essa onda e no mesmo dia publiquei o livro na Amazon (self-publishing). Depois que concluí o processo da publicação e vi o livro ali disponível no site da Amazon, fui tomada por um mix de emoções. Orgulho de mim mesma, felicidade, alívio… Lá no fundo, ainda tem muita insegurança, medo de que ninguém goste do livro, que eu seja uma péssima escritora… Mas não vou deixar que isso venha à tona para me auto-sabotar. Vou permanecer nesta onda de criatividade e otimismo!

Então, é isso: meu primeiro livro, “O Último Bilhete”, está à venda na Amazon (e-book)! Agora, mãos à obra para escrever um segundo livro, publicar novamente, compilar meus textos que estão guardados e também publicar e, assim, alimentar meu sonho! Não sei no que vai dar, pois estou meio ocupada agora vivendo tudo isso! Está mais do que na hora de fazê-lo!

E você? Está alimentando seu sonho?

Publicado por

Eli Leite

Apaixonada por livros, filmes, poesia, textos, histórias e estórias

Um comentário em “Meu livro – finalmente!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.