É lista de livros que você quer? Temos!!!

Final de ano chegando… Que tal montar uma lista de livros para ler em 2020? E, melhor ainda, que tal receber uma lista já montada? Claro que dependerá do seu gosto, mas reuni aqui dez livros de que gostei muito e que recomendo sem ressalvas!

Pintassilgo (Donna Tart) – está a fim de um livro denso, longo e impactante? Este é o livro! Agora virou filme, mas eu recomendo que você leia o livro e não fique apenas no filme. O livro tem tantos detalhes importantes que jamais serão captados em um filme (ainda não assisti ao filme). Eu não costumo reler livros, mas estou considerando seriamente a releitura deste.

A Melhor História Está Por Vir (María Dueñas) – gosto de histórias entrelaçadas, que vão e voltam no presente e no passado, com personagens intrigantes. Este livro me pegou e não consegui largar. Uma boa opção caso você esteja de férias e queira um livro para chamar de seu!

Minha História (Michelle Obama) – sempre admirei a ex-primeira dama Michelle Obama. Uma mulher forte, inteligente e guerreira. O livro é uma delícia de ler, repleto da personalidade forte de Michelle e de histórias de encher de orgulho o coração de qualquer mulher. Inspirador!

Amiga de Juventude (Alice Munro) – este é um livro de contos (short stories), todos relacionados a mulheres, seus conflitos, seus fantasmas, suas dúvidas. Não é um livro convencional e por isso mesmo eu gostei. Para sair da zona de conforto! Uma boa forma de oxigenar o cérebro para o ano que vem!

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness) – quer um livro para chorar? Leia este! Vai limpar sua alma! Maravilhoso! Tem um filme também, mas sempre recomendo o livro (ainda que já tenha visto o filme).

A Garota Que Você Deixou Para Trás (Jojo Moyes) – sou fã confessa da Jojo Moyes. Este é um dos meus preferidos. Um romance lindo, que também mistura passado com presente. Vai para a praia, para a piscina, ficar no sofá relaxando? Leve esse livro com você e não se arrependerá!

Originais (Adam Grant) – ah, mas eu só indico romance? Então, saca só! Este livro é para quebrar paradigmas, abrir a cabeça, fazer pensar! Quer fazer mudanças em 2020? Quer pensar de um jeito diferente? Quer redescobrir uma forma de pensar? Leia este livro. Não é auto-ajuda. É muito mais do que isso e é Adam Grant.

Precisamos Falar Sobre Kevin (Lionel Shriver) – não só de biografias e romances vive uma leitora. Este livro (que também virou filme, aliás, um filme muito bom) é arrebatador. Tem que ter estômago para ler! Quer encarar? Prepare-se para algo que vai mexer muito com você. Eu agarrei e não larguei até terminar.

Dançando Sobre Cacos de Vidro (Ka Hancock) – mais um livro para ler com a caixa de lenços ao lado! Uma história linda! Um pouco perturbador, mas belo! Personagens fortes, com uma história triste, de amor, de luta.

Ainda Estou Aqui (Marcelo Rubens Paiva) – uma tocante narrativa de Marcelo Rubens Paiva sobre como sua mãe enfrenta o Alzheimer e tudo pelo que a família passou desde o desaparecimento do pai. Sou fã do Marcelo Rubens Paiva e este livro deve ser lido! Viva a literatura nacional! Vale a pena conferir.

Publicado por

Eli Leite

Apaixonada por livros, filmes, poesia, textos, histórias e estórias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.